Se você é um usuário de computador, ocasionalmente pode encontrar mensagens de erro que podem ser desconcertantes e assustadoras. Uma dessas mensagens é o Fatal Crash Intercepted. Este erro pode ocorrer no sistema operacional Windows e pode ser frustrante para os usuários que o encontram.

Então, o que é o erro Fatal Crash Intercepted? Este erro ocorre quando o computador encontra um problema inesperado que pode levar a falhas no sistema. É uma mensagem de erro geral que não especifica a causa exata do problema, o que torna a resolução mais difícil para o usuário.

Felizmente, existem algumas soluções que você pode tentar para corrigir o Fatal Crash Intercepted em seu computador.

1. Verificar se há atualizações

Verificar a existência de atualizações é uma das primeiras coisas que você pode fazer quando encontrar o erro Fatal Crash Intercepted em seu computador. Isso ocorre porque as atualizações podem resolver problemas de segurança e de estabilidade no sistema. Para verificar as atualizações, siga estes passos simples:

- Abra o menu Iniciar e clique em Configurações

- Selecione Atualização e Segurança

- Clique em Verificar atualizações

Se houver atualizações disponíveis, instale todas as atualizações que o Windows recomendar.

2. Verificar o hardware

O erro Fatal Crash Intercepted pode ser causado por problemas no hardware do computador, como problemas na memória RAM, placa de vídeo ou placa-mãe. Para verificar se há problemas no hardware, você pode executar um diagnóstico:

- Abra o menu Iniciar e digite diagnóstico de memória

- Selecione a opção diagnóstico de memória do Windows

- Clique em reiniciar e verificar problemas

O Windows verificará se há problemas de hardware e exibirá um relatório sobre o que foi encontrado.

3. Verificar problemas de software

Se o hardware for normal, o erro Fatal Crash Intercepted pode ser causado por problemas no software do sistema ou de terceiros. Para verificar se há problemas de software, você pode executar uma inicialização limpa:

- Abra o Gerenciador de tarefas digitando ctrl + shift + esc no teclado

- Clique na guia Inicializar

- Selecione todos os programas e clique em Desabilitar

- Reinicie o computador

Se o erro não aparecer após a reinicialização, isso significa que o problema era causado por um programa que estava sendo iniciado com o Windows. Você pode tentar desinstalar o programa ou verificar se há uma atualização disponível.

4. Restaurar o sistema

Se nenhum dos métodos acima resolver o problema, você pode tentar restaurar o sistema. Isso permitirá que você volte a um ponto prévio no tempo antes do erro Fatal Crash Intercepted aparecer. Para restaurar o sistema, siga estes passos:

- Abra o menu Iniciar e clique em Configurações

- Selecione Atualização e Segurança e clique em Recuperação

- Clique em Começar em Recuperação

- Selecione Restauração do sistema

- Siga as instruções na tela para restaurar o sistema para um ponto anterior no tempo

Conclusão

O erro Fatal Crash Intercepted pode ser um problema frustrante para usuários de computador. Felizmente, existem soluções que você pode tentar para corrigir esse erro. Comece verificando se há atualizações disponíveis e, em seguida, verifique o hardware e o software do seu sistema. Se nenhum desses métodos funcionar, tente restaurar o sistema para um ponto anterior no tempo. Mantenha seu computador atualizado e execute regularmente a manutenção para evitar futuros problemas.